Deu na mídia

Enchentes no RS impedem associação de entregar cannabis

“Os pacientes novos, que solicitaram seu primeiro frasco, estão com seus óleos parados nos Correios. Então esses que estão no início do tratamento não tem previsão para chegada do seu medicamento”, explica o jornalista e apresentador do podcast da instituição, Bruno Vargas.

Desde o final de abril, as fortes chuvas vêm causando alagamentos e desabamentos em vários bairros de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Até o momento, 100 pessoas morreram e outras 128 estão desaparecidas.

Confrontar a desinformação sobre a planta terapêutica popularmente conhecida como maconha

A Associação Canábica Medicinal (ASCAMED) inaugurou recentemente o "ASCAcast", um podcast, gravado no Rio Grande do Sul, com o objetivo de confrontar a desinformação sobre a planta terapêutica popularmente conhecida como maconha. O programa é apresentado pelo jornalista Bruno Vargas, voluntário da ASCAMED e correspondente do portal Sechat no Rio Grande do Sul, e é publicado semanalmente aos domingos, às 18h, nas plataformas do YouTube e do Spotify.

SANTA MARIA. Associação Cannábica Medicinal, com sede na cidade, lança podcast pioneiro no Estado

A Associação Cannábica Medicinal (Ascamed), a primeira do Estado na área, passa a produzir o ASCAcast, podcast voltado ao mundo da cannabis e suas mais diversas vertentes. Produzido e apresentado por Bruno Vargas, o projeto é pioneiro no Rio Grande do Sul e conta com publicações semanais, aos domingos, às 18h.

A proposta é realizada de maneira presencial, em Santa Maria. “O ASCAcast é um espaço capaz de disseminar informações de qualidade sobre a cannabis e seus benefícios. Sabemos que no Rio G

Associação do Rio Grande do Sul lança podcast para falar sobre cannabis

Produzido e apresentado pelo jornalista Bruno Vargas em Santa Maria, cidade localizada no centro do estado gaúcho, o projeto chamado ASCAcast, é pioneiro no RS e conta com publicações semanais aos domingos.

O primeiro episódio, intitulado “Dichavando a Cannabis Medicinal”, contou com a participação do Dr. Matheus Dzieva já está no ar. Trata de assuntos como evidências científicas, perfil dos pacientes e autonomia médica e outros.

Nas próximas semanas, Waldomiro Aita, educador canábico pela Inf